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Perguntas Frequentes - FAQ

 

MEUS PEDIDOS
 
Consigo rastrear meu pedido ?  

Sim. As informações mais atualizadas sobre seu pedido e a situação de entrega estão disponíveis em "Meus Pedidos". Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado e cadastrado.

Qual a empresa responsável pela entrega do meu pedido?  

A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à OcaJoy, não tendo o cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com a transportadora Correios. É possível que, no futuro, a OcaJoy decida trabalhar com outras transportadoras, além dessa, ou que decida parar de trabalhar com essa transportadora.

Posso adicionar outro produto ao pedido que fiz?  

Não, após finalizado, o pedido não poderá ser alterado. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar um novo pedido.

Não recebi todos os itens do pedido. O que faço?  

Entre em contato com o SAC através do Formulário ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

Posso efetuar uma compra na OcaJoy com CNPJ?  

Neste momento, não estamos trabalhando com esta opção. Apenas pessoas físicas podem se cadastrar no site e efetuar compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ pode ser feito através de contato telefônico.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?  

No site,  se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.  

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?  

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.  

Existe um valor mínimo de pedido?  

Não. 

A OcaJoy faz entrega parcial?

Não, as entregas serão feitas por pedidos realizados na loja, incluindo sempre o total de produtos adquiridos no respectivo pedido.

Posso alterar o endereço da entrega?  

Sim, mas somente antes de concluir o pedido. Depois de finalizado, o pedido não pode mais ser alterado. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC através do Formulário ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

Como é calculado o frete para meu pedido? 

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o cliente no momento de finalização da Compra na OcaJoy.

Eu consigo mandar uma parte do pedido para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinado pedido serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar dois pedidos diferentes, em momentos distintivos.  

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?  

Sim, mas apenas até a finalização do pedido de Compra na OcaJoy. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.  

Posso retomar um carrinho de compras?  

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar o pedido.  

 

PAGAMENTOS 

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?  

No momento, a OcaJoy aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express®. No futuro, a OcaJoy pretende adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?  

Você pode entrar em contato com o SAC através do Formulário ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a OcaJoy requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.  

E se o meu pagamento não for aprovado?  

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, o seu pedido será cancelado.  

Qual é o prazo de aprovação do pedido?  

O prazo é de até 48 horas.  

Posso alterar o cartão depois da finalização do pedido?  

Não será possível este procedimento.  

Quais são as formas de parcelamento?  

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 (seis) vezes.  

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com o SAC através do Formulário ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?  

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.  

Quais são os prazos para estorno de valores pagos com cartão de crédito?

A OcaJoy pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.  

 

PRODUTOS 

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?  

Sim. Há produtos que não estão disponíveis para venda na OcaJoy e que podem ser solicitados com o SAC através do Formulário ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

A OcaJoy pratica ofertas relâmpago?  

Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nossa loja com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis na loja e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.  

 

CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como trocar um produto com defeito?  

Para trocar um produto adquirido no Site, vá pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entre em contato com o SAC através do Formulário ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.  

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?  

Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.  

Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Para fazer a devolução de um produto, basta entrar em contato com o SAC através do Formulário ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.  

Quais as normas para devolução por Correios?  

Inicialmente, você deve entrar em contato com o SAC através do Formulário ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Dependendo do caso, a nossa equipe de atendimento fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à , de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.  

Como faço para cancelar minha compra?  

Se você quiser cancelar sua compra, pode entrar em contato com o SAC através do Formulário ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o cliente com relação ao processo por completo.  

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?  

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com o SAC através do Formulário ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?  

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte o SAC através do Formulário ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.  

 

CADASTRO DE CLIENTE 

Como criar uma Conta de Acesso?  

Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.  

Como faço para receber as Ofertas da OcaJoy?  

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail cadastro rápido, como essa no rodapé da página.